Instituto Pensar - Carla Zambelli diz ter sido diagnosticada com a Covid-19

Carla Zambelli diz ter sido diagnosticada com a Covid-19

por: Nathalia Bignon


(Foto: Reprodução)

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que testou positivo para o coronavírus. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da parlamentar na manhã da quarta-feira (19).

Zambelli é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso. De acordo a nota da assessoria, "ela está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina".

Propaganda

Diagnosticada com a Covid-19 na noite da última terça (18), a deputada afirmou que mudou de hospital para poder ser tratada especialmente com a droga defendida por Bolsonaro, mesmo contra a indicação de especialistas.

Em julho, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), afirmou que  "dois estudos clínicos robustos” publicados em "revistas médicas prestigiosas” comprovaram que a droga não foi eficaz e ainda trouxe complicações aos pacientes.

Diante dos novos estudos, a SIB avalia como "urgente e necessário” que "os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais”

Em suas redes, ela aproveitou a doença para prosseguir com a propaganda do medicamento.

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1296190676338716673?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1296190676338716673%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fcarla-zambelli-diz-ter-sido-diagnosticada-com-a-covid-19%2F

Zambelli e Bolsonaro

Bolsonaro e Zambelli estiveram juntos em Belém (PA) na última quinta-feira (13). O presidente testou positivo para doença no dia 22 de julho.

Eleita com 76 mil votos em 2018 na esteira do antipetismo e do bolsonarismo, Zambelli se tornou uma espécie de ‘faz-tudo’ do governo em momentos de crise e esteve no centro de crises recentes envolvendo o Planalto. A saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura foram algumas delas.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: